• Bruna Santos

5 motivos para sua empresa ter um site responsivo

Para começarmos bem por aqui: Você sabe o que é um site responsivo? Se não, eu te explico!


Um site responsivo é construído para se adaptar a todo tipo de resolução de tela, sem nenhuma distorção. Ele reconhece a resolução de cada dispositivo, o espaço disponível e como o conteúdo será disponibilizado. O site responsivo adapta as dimensões das fontes, imagens e demais elementos, para que fiquem em perfeita exibição. Em palavras descomplicadas: ele se adapta à todo tipo de tela, seja de computador, celular, tablet ou outro dispositivo.


Incrível, né? Agora te darei 5 motivos para fazer um site responsivo para a sua empresa agora mesmo! Vamos lá?


1) O acesso por dispositivos móveis está crescendo muito! De acordo com a empresa de inteligência SEMrush, mais de 50% do tráfego na internet no Brasil é realizado por meio de smartphones. Além disto, mais de 55% das buscas do Google são feitas por dispositivos móveis.

E se o seu público estiver dentro desta porcentagem? Você poderá perder muitos clientes em potencial. Seu site precisa estar adaptado a qualquer tipo de tela para entregar ao usuário tudo de melhor que sua empresa tem a oferecer! 2) Você pode aumentar as chances de ser encontrado em pesquisas no Google! Boas notícias pra você: o Google favorece sites responsivos. Quando a busca é feita via dispositivo móvel, ele dá preferência a estes sites, aumentando de forma natural o trafego orgânico. Nada melhor do que melhorar os resultados sem pagar um centavo, né?


3) A experiência do usuário deve ser sua prioridade! É muito importante que seu usuário encontre tudo o que procura da maneira mais rápida e simples possível. Isso fará com que você não o perca no meio do caminho.

De acordo com Google Think Insights, quando um usuário acessa sua página por um dispositivo móvel e não encontra o que procura, há 61% de chance de ele desistir e procurar outro site. Mas, por outro lado, se ele ficar satisfeito e tiver uma boa experiência em seu site, as chances de ele virar cliente e comprar seu produto são de 67%.


4) A velocidade do seu site pode ficar ainda melhor Existe uma recomendação do Google PageSpeed Developers de que o carregamento de um conteúdo acima da dobra em dispositivo móvel seja de até 1 segundo. E o carregamento da página completa de até 2 segundos. Um site responsivo é mais leve e adaptado para dispositivos móveis e, por isso, carrega bem mais rápido do que uma versão desktop. Interessante, né?


5) Você pode gerar mais compartilhamentos nas redes sociais

Cerca de 88% da população brasileira acessa redes sociais atualmente e, a maior parte destas pessoas, acessa pelo aparelho celular. Por isso, nada mais inteligente do que ter o seu site responsivo. As chances dos usuários encontrarem seu site e se tornarem clientes se tornam muito maiores se tiverem uma experiência agradável na navegação.


E então? Que tal criar um site responsivo agora mesmo? Venha fazer seu site com a gente!




Parceiros

Dúvidas

Siga-nos

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 Kavod Group. Todos os direitos reservados.