• Bruna Santos

7 razões para a sua empresa ter um site profissional.

Atualizado: 3 de Mai de 2018




1. Inclusão no mundo digital

Hoje, 120 milhões de pessoas tem acesso à internet no Brasil. Um número altíssimo que só se compara com as grandes potências mundiais. Isso significa que a melhor forma de chegar até o seu público é através do mundo digital. A internet deve ser aliada do seu negócio hoje e sempre. É preciso se atualizar, entender as novas tecnologias e buscar as melhores práticas do seu mercado


2. Fortalecimento da marca

Um site ajuda a fortalecer a marca e traz credibilidade e confiança ao cliente, influenciando diretamente no processo de decisão de compra. Mas para isto, seu site precisa ser funcional e útil, ou seja, ao navegar por ele, o usuário deve encontrar conteúdos interessantes e simples que agreguem conhecimento e transmitam confiança.


3. Ampliação de horizontes

Sem a criação de um website e a total inclusão no mundo digital, seu negócio só poderá ter visibilidade local e dificilmente terá potencial para crescimento nacional. Quando você tem um site bem estruturado e no topo da lista do Google, seus horizontes se ampliam.


4. Online 24/7

Sem pagar funcionários e mais impostos, você terá uma plataforma vendendo seus produtos, dando conhecimento sobre o seu mercado e aumentando sua visibilidade 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Ou seja, não precisa vender somente em horário comercial, com site dá pra vender sempre.


5. Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma prática que engaja o seu público, oferecendo material educativo e informativo com potencial certo para deixar o relacionamento empresa X cliente ainda mais próximo, amigável e leve.


6. Monitoramento e métricas

Ao contrário da televisão, rádio ou meios impressos, no mundo digital você consegue monitorar o desempenho da sua campanha em tempo real, fazendo mudanças sempre que necessário e inclusive tirando do ar caso surja algum problema maior. Além disso, existem diversas plataformas que disponibilizam relatórios com métricas de desempenho, isso te dá mais estratégia na hora de alcançar o seu público-alvo.


7. Conversão de leads

Através de um site estruturado, você pode fazer com que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo e cadastre o e-mail para receber mais deste material. Depois de entregue a informação de contato desse potencial de cliente (lead), vamos preparando-o e conquistando-o até o momento de compra.


Com um bom site, você pode mais!

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