• Bruna Santos

Afinal, vale a pena investir em marketing digital?

Atualizado: 3 de Mai de 2018





É bem verdade que os empresários brasileiros estão passando por desafios com a crise econômica, mas com a estratégia certa, alguns fazem da crise uma oportunidade. Quer entender como? Então continue na leitura com a gente!

Você já deve ter ouvido falar disso, mas é fato que o marketing digital deixou ser uma opção ou "plano B" para as empresas e está sendo considerado o principal canal de investimentos em publicidade para empresas de todos os portes. Separamos em 4 os principais motivos que geraram esta mudança no mercado. Confira aí:


1. O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MUDOU

Hoje, em torno de 3 bilhões de pessoas tem acesso à internet no mundo, e 120 milhões, são do Brasil. Ficamos atrás apenas dos EUA, China e Índia. Isso mudou a forma das pessoas fazerem compras! A realidade é que, para tomar qualquer decisão sobre consumir um produto, a maioria absoluta das pessoas pesquisa na internet os preços e as opiniões sobre o produto. OU SEJA, quem não está na internet, não fará parte da lista de compra dos consumidores atuais!


2. O INVESTIMENTO EM MARKETING DIGITAL ESTÁ SUBINDO A CADA DIA

Uma pesquisa da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), junto com a comScore, diz que os investimentos em publicidade digital devem ter um aumento de 26% em 2018, comparado com 2017, e já representam mais 1/3 do total investido. Isso significa que as empresas já estão antenadas nas mudanças e adquiriram novas estratégias de vendas, investindo em marketing digital prioritariamente. Se você ainda não entrou nesse grupo, pode ficar bem atrás dos seus concorrentes!


3. EMPRESAS PASSAM A GASTAR MENOS E VENDER MAIS

A explicação desse tópico é bem simples: os investimentos necessários para fazer uma boa campanha de marketing digital são muito menores do que os necessários para uma campanha de marketing tradicional. Além disso, as centenas de plataformas disponíveis fazem com que o consumidor-alvo (se estiver bem definido) seja alcançado muito facilmente.


4. OS RESULTADOS DAS CAMPANHAS DIGITAIS PODEM SER ANALISADOS DIARIAMENTE

Diferente do marketing tradicional, ao colocar uma campanha digital no ar, você tem o poder de acompanhar diariamente o seu resultado e, se necessário, pode mudar de estratégia ou público e até tirar do ar para criar algo novo. Voltando para o marketing tradicional, se você paga por um mês de outdoor, não tem resultados precisos e não pode tirar ou mudar o anúncio caso algo dê errado na estratégia. Já pensou nisso?



São vários os fatos que deixam claro que é hora de investir em marketing digital. Se você entendeu isso agora e ainda não ajustou as estratégias da sua empresa ao mundo digital, seja com conteúdo para redes sociais, site, anúncios no google ou até parcerias com influenciadores, conte com a gente para fazer isto!


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