top of page

Sua empresa também precisa de uma identidade própria!

Atualizado: 3 de mai. de 2018




Assim como você e as pessoas a sua volta, sua empresa também precisa de uma identidade própria. Vai muito além de arte ou logotipo, se refere à essência e fundamentos principais.


Toda empresa séria e que se preocupa com sua imagem, investe em identidade. A identidade visual engloba todo o conceito por trás da sua metodologia de trabalho. Acaba se tornando o seu maior bem, porque ela representa a sua empresa para o seus parceiros, clientes, investidores etc.


O professor universitário e executivo de marketing/design, Ricardo Di Santo, falou sobre isso: “Você já imaginou o que seria de alguém que não tivesse nome, um rosto, ou até uma assinatura? Esta é uma forma simples de compreender a importância da identidade visual no seu negócio. As marcas são lembradas pelos produtos, serviços e experiências que proporcionam aos seus consumidores e clientes, contudo, de nada vale esforços e investimentos se estas não forem lembradas e identificadas. Mas será que basta ser lembrada? Naturalmente, sabemos que também não basta ser lembrada, precisa ser lembrada e identificada como um conjunto de valores que traz algum benefício para a vida das pessoas. Possuir uma boa Identidade Visual é fundamental para uma marca que procura se apresentar ao mercado de forma sólida e profissional. Um bom projeto de identidade visual visa estabelecer personalidade para uma marca além das suas mais variadas formas de aplicações como sites, documentos, materiais impressos e digitais de comunicação além de outras possibilidades, a partir das necessidades que são variáveis e particulares de cada negócio.”


A identidade visual é toda linguagem comportamental que a empresa adota como padrão para o seu relacionamento. É nessa leitura visual que o cliente entende o caráter da empresa, seja ela tradicional ou moderna, e no primeiro olhar já se conecta com ela. Esse é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais.


E você? Já criou a identidade da sua empresa, fazendo-a única e exclusiva no mercado?

Clique aqui e descubra como fazer isto se tornar real.


bottom of page